quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SOU ASSIM MESMO... PIXONADA POR BARRO...rsrs!!




Diz a lenda que a arte cerâmica é magia, sedução e o imponderável. Ela é a estrutura do universo. Indo mais longe. Possui diversos níveis de densidade, textura e milhões de sutilezas... o ceramista é uma luz criadora.

Em cada peça produzida, por nós, os ceramistas, reinventamos o mundo transbordante de mistérios.

Podemos tanto, que, nossa consciência tridimensional se expande para muito além, permitindo-nos caminhar sobre o fogo, as águas, a forma, a cor, levitar, voar, mover objetos, desmateriáliza-los, rematerializá-los ou não. Por pequenas e longas distâncias, somente pelo prazer de desafiar nossa paixão... ceramistas, somos extraordinários.

Imbatíveis, desde que tenhamos talento. Simples, não... !?! Tanto é verdade, que a arte cerâmica tem o tamanho do planeta terra e a idade de nossa galáxia, ou seja, bem antes do surgimento do bicho homem por estas bandas. O nosso planeta é terra, o homem - barro.

Química perfeita, ou seja, o mundo é uma imensa cerâmica - a mais perfeita obra-prima do Criador. Nós, realizadores cerâmicos, certamente estamos pra lá da lógica comum. Não há limites para o talento. Podemos tudo. Isto é regra básica. Que bom...! Alguém ainda duvida...?!

*Pataxó 
Imagem: Mauro Ribeiro

Título: Alegria audaciosa
Tam. 36cm x30cm

23 comentários:

Manoel Soares Magalhães disse...

Minha amiga, definitivamente genial. Lindíssima abordagem da arte do barro-sangue-nervos-vísceras! Texto-poema de rara inspiração. Parabéns!!!!!!!!!

Bia disse...

Lindo o texto!
Parabéns pelo blog!
Bia.

Ruy Leite (ERRRRREEE) disse...

Pataxowww,,,depois de ver meu Sao Paulo ganhar do Nautico tenho que confessar que Voce cobra o escanteio, corre pra area, cabeceia, faz o GOL e ja sem a camiseta foi expulsa por atentado ao pudor,,kkk,,,mas,,,fora isso, admiro seu bom gosto e criatividade...e como e dificil ter as duas coisas sempre,,,mais uma vez ......PARABENS SEMPRE !!!...bjus mis de sampa///

Anônimo disse...

Ana Maria Lucas
Saiba Pataxó, que nunca espero menos de vc sempre me surpreendo. Tu é muito doida e suas loucuras são d++, sempre encantando a todos nós.
abs

MARY ROSSE disse...

agora sim amiga, consegui visualizar o código era isso q tava faltando... rsrsrs
Mas o seu trabalho é divino, vc é ultratalentosa... bjim

Mary

Anônimo disse...

Sergio

é bonito de ver o quanto vc é apaixonada pelo seu trabalho e as duas se parecem: criatura x criador. Que auto-retrato mais perfeito e bonito de ser ver e sentir toda a alegria do ser e ter.
Abraços fraternos.

Carmen Garrez disse...

....E Deus criou o homem do barro, o homem inventou o mundo e deu a ele várias formas,fórmulas e potencialidades. E Deus criou os artistas e deu a eles vários materiais e conforme seu melhor ou pior desempenho deu-lhes o talento. Pataxó, abusou da bondade divina e deliciosamente faz de sua arte sua bandeira genuína de autenticidade e compêtencia. Dá-lhe Xózinha....!!!!!beijos

Pedro Henrique Casals disse...

Querida Pataxó, às vezes eu penso que você vai explodir de tanto talento e que, se isto acontecer, você vai virar estrela.

Unknown disse...

Vcs pensam que pérolas surgem no mar salgado?Então estão enganados...Pérolas surgem no mar de lama...Existem lamas que fazem bem pra pele e outras que fazem bem para os olhos.É justamente dessas, que surgiu as criaturas mais fantásticas a desfilar pela ilha Vitória,empertigadas e certas de suas belezas...São tênis,macacos e pênis,todos a receber mimos da botocuda,não menos bocuda de cognome Pataxó.
Que falar neh?
xD

rose disse...

Querida Pataxó, agora acredito que o barro veio antes da terra. E vc é um
brilhante nosso. Nós podemos até sentí-la diante de tanto talento. Acredito eu que que vc é uma peça rara nesse mundo.De louca não tem nada. Amei a boneca de cerâmica. Olha como ela está feliz. beijão

Anônimo disse...

Mariana
Só pude voltar hoje, pq n consguia comentar e hoje percebi que é mais fácil do que imaginava e seu blog estréia de um jeitinho muito legal. Tomara que vc aborde tudo sobre a arte da cerâmica.
Abraços e parabéns

rofeme disse...

Pataxow, é sempre um show, vc sempre a frente de seu tempo, já vi obras sua em feira internacional, parabéns.

fatita disse...

pataxó: Vc faz uma arte bem colorida, que alegra o ambiente,ok???

Alucinações disse...

Os primeiros desde o período paleolítico superior o homem já expressava a sexualidade em vênus, como aquelas achada em Laugerie-Basse na França, aquelas estatuetas feita de pedra ou marfim mostra o talento do homem em brincar e materializar o imaginário. Hoje entre o barro e os teclados de um notebook, está a maior criadora e materializadora do imaginário virtual da internet em formas e designer com a mais tradicional forma da arte que é da cerâmica. Pataxó é Deusa das cerâmicas, símbolo sideral do designer gráfico e se elevou até este altar pelo monumental e exclusivo talento.
Mauro - Morro do Pinto

maria tereza disse...

sua arte e show..tal com seu blog!!!++sucesso

Carlos Alberto Alves Ribeiro Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARY ROSSE disse...

Sabe q considero esta cerâmica a mais valoroza de todas, ela tem uma coisa diferente que gosto muito, creio que é o estilo. bjkas

Unknown disse...

Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu sei. Vc e todo o seu talento e temperamento que mais parece um tornado quando chega turbilhonando tudo, inclusive minha vida que se colore inteira.

Tato Skin disse...

Como duvidar de voce minha deusa!
Voce é ceramista e THE BEST.
Será que é por isso que Te amo.
bj meu.

Unknown disse...

Estou verificando se vc continua a manter a alta qualidade de seus trabalhos e, com satisfação vejo que sim. Fantástico.
beijos

Luiza Caetano disse...

Não é por acaso, não!
Essa Divina Arte do barro com que Deus iniciou sua fabulosa e única obra universal!

Pataxó, só falta mesmo dar o sopro de vida a suas peças que falam em gestos, ora eróticos, ora históricos!

Não canso de me surpreender. Cada peça é um grito de puro talento.

Tens o ofício de Deus!

Deus te abençoe!

rofeme disse...

pataxo: vc é muito talentosa, bem crítica, quando gosta de alguem ou algo faz mil elogios, mas quando acontece o contário tb, não deixa por menos, é o seu jeito, caracterista de uma Aquariana determinada, sucesso e saude e muita Paz.

Arletegenervam disse...

Mas você só faz nos abrilhantar poderosa mulher que faz o papel do criador ao gerar formas prá lá de fantásticas e romper com preconceitos velhos e gosmentos!Parabéns por sua audácia,sua genialidade e por ter a coragem de romper com padrôes velhos e arcaicos!