quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Libertem Polansky, sim...!!




Abaixo-assinados foram lançados por artistas de diversas áreas em Paris e Berna, pela liberdade para o cineasta. O legal mesmo é que o manifesto já tem o apoio de grandes nomes de peso do cinema, como Costa-Gravas, Wong Kar-Wal, Ettore Scola, Guiseppe Tornatore, Gilles Jacob e Bertrand Tavanier e escancaradamente o meu, Pataxó, entre outros. Sendo que o forte dos manifestos está direcionado à ação da polícia, que se aproveita de uma homenagem ao cineasta, feita pelos organizadores do Festival de Zurique, para prendê-lo, por um crime, que na época, as ninfetas pipocam onde houver algum evento com homem rico e famoso. Não necessariamente nessa ordem... É um vale-tudo sexual. E as pererecas sempre estão de plantão. Tudo com muita inocência... Ainda mais no caso da criança de 13 anos, com uma vida sexual ativézima desde os oito.

Anos 70. Tempo de muita balada, sexo e drogas... Festinhas só de embalo, em que você nem pode caminhar pela casa, porque vai tropeçar em alguém trepando com alguém e cheirando e queimando, queimando e cheirando e trepando... Com quem...?! Ah... Isso não importa... Desde que fodam...só não vale se foder...rsrs!

Agora, vamos nos ater a perereca da Hora. Samantha Geimer, 13 anos... 1,75m e uma mãe com muita fome de sucesso e grana. Uma criança...?! Certamente, se não tivesse por trás dela, a mãe manipuladora e bandida... Que empurra a garota güela abaixo de homens famosos e Polansky,  burramente se deixa cair na armadilha mais antiga do mundo...! O depoimento dela é estarrecedor no tribunal. Para a Justiça americana não importa a rotatividade da perereca no que se refere a idade de sua iniciação  e sim a idade do pau...!Agora, uma pergunta para os meninos: - qual a diferença  de um cacete de 17 anos e outro de 42anos...?!

Ser genial não implica necessariamente ter uma visão periférica do seu entorno de 360graus... Senão, ele não seria humano... Mas, o meu ídolo é essencialmente humano... um astro do nosso tempo. Sua trajetória, transborda qualquer página de jornal, revistas, tela de TV, de monitor de Laptop e Desktop, desde Vasóvia, até as mais sofisticadas capitais culturais do planeta, onde sua paixão pelo cinema o pode levar, sendo um grande realizador, é bajulado e adorado pela mesma mídia que o caluniou/calunia...e ele erra, caindo numa armadilha tão ingênua... Pensa-se Deus nesse momento?! Não acredito... É um homem com uma história de sofrimento das mais cruéis e hiper sensível... Se alguém tivesse que ser preso, seria a mãe da ninfetinha que além de oferecê—la como carne fresca em açougue a quem acenasse com a possibilidade remota de sucesso. Samantha, anos depois, cinicamente concede um “perdão” público, quando na verdade, deveria implorar a ele perdão, por ter a mãe que teve e pela inverdade de seu depoimento. E pior, as duas, mãe e filha, terminam que nem Greta Garbo: no Piscinão de Ramos...rsrs!

Certamente alguns desinformado/moralistas devassos que trepam pela barra das cuecas/calçolas dirão que sou imoral, pedófila ou qualquer coisa que o valha... porém, não sou simulada... e, tudo é apenas uma questão de $ifras  que ele não soube negociar e fechando:

Amo o talento de Roman Polansky e a prisão desse gênio do cinema, é um deboche/agressão à inteligência de qualquer um que tenha pelo menos dois neurônios funcionando... rsrsrs!

Daí, então, "Os cães ladram, mas as Ferrari passam."

Então, continue, vai, passe  Polansky...sobre essas ratazanas nojentas...rsrs!!!

Texto e imagem
*Pataxó


Escultura em cerâmica
Título: Abusadézima
Tam. Alt. 36cmx27cm

21 comentários:

Anônimo disse...

Pataxó, estou entrando com nick, porque esse povo é tapado demais e estou também na torcida pela liberdade do nosso gênio e olha que não é uma questão de misturar as estações e sim, separar as épocas. São dois tempos porém os cerbros de ameba como diz vc, vão posar de moralistas.Que tristeza.
EU, O MATADOR

Manoel Soares Magalhães disse...

Sabemos como funciona a mente dos moralistas... Nas respectivas - e imundas intimidades - eles aprontam demais... Em público, porém, censuram até a própria sombra. Deus me livre dessa raça!!!!

Anônimo disse...

Pata chô!
Hoje entrei pela primeira vez no seu blog e fiquei estarrecida com esse seu texto!
Vc está mesmo é querendo dar show!!! Com pode defender um marginal desses só porque é cineasta famoso? Pedófilo é pedófilo em qualquer lugar e em qualquer situação.
Se a mãe da menininha deu ela na bandeja pra ele ela também está errada, mas isso não diminui o erro do hôme!
Porque vc não comenta as coisas boas que estão acontecendo aqui no Brasil? A diminuição da pobreza, o desenvolvimento econômico do nosso país?
Maranhense indignada!

antonio candido disse...

Pataxó, Deus deve perdoar aos desinformados, vc não acha,depois desse comentário da maranhense indignada? Só podia ser a terrina do Sarney, onde o índice analfabetismo é um dos primeiros do país, então o que nos resta e sentir muita pena e rezar para que a família Saney desapareça da face desta dessa terra que é tão bonita e a sua população consiga avançar em termos culturais! Deus enterre a praga da família Saney e salve a sua população tão decente e simpática. Agora, finalmente alguém na defesa do grande Polansky e do que conheço de vc, certamente não fugiria desta temática apaixonante.Vc até demorou
Seu adorador.

Bia disse...

Maranhense indignada
Vc diz que ficou estarrecida com o texto da Pataxó.Será que vc compreendeu mesmo o que leu? Parece-me que vc é uma dessas pessoas alienadas que tentam mostrar um conhecimento que não tem. Vc mora mesmo aqui no Brasil??? No Maranhão??? parece que habita uma ilha de felicidade que brasileiros como eu não conhecem.
O Brasil que comheço é bem diferente desse país citado por vc!
Chega de falsidade,evasivas, de mentiras, de puxa-saquismo!
Acoooorda menina!

Bia disse...

Pataxó
desculpe meu grosseiro erro no texto pra maranhense indignada.CONHEÇO É COM N!!! RSSS...
ACHO QUE FOI A INDIGNAÇÃO RSSS...

Márcio Kindermann disse...

Cara não é a toa que tu é tu mesmo!
Grande abordagem... quero assinar logo abaixo de voce!
Bj Pataxoc!

Bia, tem pessoas que só comhecem...
assim mesmo com M. ( eu...metendo o dedo no bolo dos outros... rsrsrsrs)
Viva essa Ilha-Encantada só por ela habitada chamada Brazil esse com Z mesmo de Zona....

Pataxó Lima disse...

Caramba, que grata surpresa de ter alguns corajosos/decentes que surfaram por aqui, sem o medo do patrulhamento dos cínicos caçadores de pedófilos/estupradores...hahahaha... valeu, gente linda e talentosa, porque discordar também, é importante, pois, unanimidade é uma faca de dois legumes, né não...rsrsrs???!!

maria magdalena disse...

Querida Pataxó, vim da sua página no Orkut, fiquei chocada com uma internauta estressada e ultrapassada que é arrogante e sem informações para discutir um tema tão apaixonante que é o caso Polansky com suas multiplas subjetividades jurídicas e filosóficas.Ficou ela na superfície e se pensando a tal, mas vc gosta de polemizar e deve estar morrendo de rir. Telefono para vc à noite, amiga.
Beijos.

Anônimo disse...

Pataxoooo,,

Bom Dia,,,


...deixa o Polanski resolver o problema dele com a Justica Americana e o Lula fazer o governo dele e vem tomar o cafe da manha,,,vem///

Rui

Anônimo disse...

Cara, vcs podem me achar careta e coisa e tal...mas onde está o direito à liberdade de expressaõ?
Não gosto de julgar ninguém pq não estou isenta de nenhum erro humano...putz, mas deixa a maranhense emitir a opinão dela! Como disse a "nada inteligente" Pataxó, discordar tb é importante, para mim a unanimidade é burra!
bjus amiga,
Seyse (sem anonimatos)

Pataxó Lima disse...

Querida anã-nima maranhense, já que é a primeira vez, certamente vc nem imagina o tamanho do meu ego. Sou exibicionista de carterinha e adoro mesmo, dar um shoW...rsrs!Ainda bem que vc percebeu e sabiamente já deixou tudo muito claro para os próximos desavisados e, fico feliz que tenha vindo surfar neste mar que anda meio que encapelado... porém ótimo...rsrsrs!
Obrigada pela generosidade do coment, que levarei em consideração mesmo e por favor, apareça mais vezes, sim... te achei sensacional e não delete o seu coment...Valeu!!

Anônimo disse...

João Carlos
Você levantou uma questão que lendo a respeito, a própria mídia está perdida, porque escrevem uma coisa e faz outra, sendo uma boa parte desse galerão pervertido, mesmo e tapam o sol com peneira esburacada. Você pode perceber que eles vivem dando voltas e se repetindo e nada de dizer a que vieram.Abaixo do Tato, eu também assino. E pronto.

Anônimo disse...

Deixa eu te dizer que ainda que não conheça o tal adorado Polansky, é o tipo do cara que não vi e não gostei HA-HA-HA-HA-HA-HA e só vou mudar de idéia o dia em que ele for solto
EU, O MATADOR.

rosangela disse...

Meus Deuses!!! Gregos, troianos, do céu, do candomblé. Conversem com esse maluco se ele quer mesmo uma liberdadizinha, nem que seja pra comer uma mulher de catiguria. Pataxó acho melhor trancar os nossos governantes com esse cara hein? mentes de ameba.bjos

Anônimo disse...

Eu sou contra a prisão do cineasta.
Uma menina de 13 anos, com 1,75m, tem a aparência de mulher e ainda a mãe ganaciosa, sabia que ela era uma minina, que mãe é essa que confia sua filha a um estranho, só porque ele era um cineasta famoso e ela era uma mãe inocente? Essa máe tá mais para oportunista e deveria ela estar na cadeia, por não ter sido uma mãe presente e zelosa. Cadeia nela. Libertem Polansky.Pataxó este texto está brilhante e concordo em gênero, número e degrau com vc, sempre.
ARDENTE1

Anônimo disse...

Acho que ele deve pegar uma cadeia daquelas e apodrecer nela, cabra safado kkkkkkkkkkkkkrs
O JUSTICEIRO DE PLANTÃO

Anônimo disse...

Caramba! Há alguns dias tento comentar essa noticia em alguns sites. Tinha que ser minha grande artista, ao sair na frente em defesa deste gênio do cinema. Aqueles que receberam a noticia com surpresa, posso relatar que nos anos setenta presenciei casamento de menina de 13 anos com um senhor de 35. Como também, o namoro de uma colega de ginásio de 14 com um senhor com mais de quarenta e tudo com o consentimento da família. Não que eu seja a favor da pedofilia, mas de fato hoje meninas e meninos que tem a influencia exclusiva da mídia que mostra sexualidade e consumismo. Creio que hoje os valores sejam outros, até porque há muita gente por ai com mentais, mal de nossa época, somado com a sexualidade precoce. Penso que Polaski é o Juquinha da piada da professora, acabou sendo vitima da sua ingênua inocência.

Mauro
Morro do Pinto

Anônimo disse...

ANA MARIA DIAS
Será que se Polansky fosse menos famoso esse zé povinho da cultura nacional estaria crucificando o cara? Gosto dele e acredito que deva ser solto já, sim Pataxó.

rofeme disse...

pataxow , na minha modesta opinião a errada nesta historia é a Mãe da adolescente, mãe que só queria se dar bem ( grana mesmo é o que ela sempre buscou usando a filha para tal proposito, . Que mulher sem juizo.

maria tereza disse...

amo seus trabalhos ...s pekisa atacante e o maximo!!!