terça-feira, 13 de abril de 2010

A EDUCAÇÃO NO BRASIL TEM SOLUÇÃO!




Educar significa desenvolver e orientar as aptidões do indivíduo. Não é uma definição isolada. Está dividida em três áreas da aprendizagem: cognitiva (ter consciência de bunda), afetiva (adorar mostrar/dar a bunda) e psicomotora( balançar bem a bunda). Esta é a fórmula de salvar o pais da inguinorança. O MEC já fez licitação onestissima e vai distribuir para a rede pública de educação, craro, o documentário em DVD da nossa musa/diva, “Rita CadillaC, a lady do po(L)vo”. Este é um modelito a ser seguido pelos jovens brasileiros, tendo como heróis Rita Cadillac e Lulla...que se deram bem, pelo menos o segundo, dono uma bela conta gorda em bancos, sem nunca sentar a gorda bunda num banco escolar.
Bem feito, quem manda valorizar o ensino e estudar pela vida??
Eu me arrependo amargamente. Choro todos os dias até meus olhos sangrarem...!!
Depois, fiquei com uma dúvida terrível, vejam só que pérola:
"- Rita Cadillac é a maior bunda pensante"...???!!
  - Bunda pensa...???
"Bunda tem talento e deve ser respeitada..." Caramba!!
Acho que BRáulio Balela anda tomando overdose de VEJA multiuso. Até cheguei a pensar que esse médico tivesse um pouco de coerência, porém, devo entendê-lo porque está mais que  viajandão...
Num país de PeTralhas, certamente tudo é permitido, sobretudo a idiotice cavalar... HAHAHAHA...!!
País bananeiro é isso... ai, credo!!

Texto:
*Pataxó




19 comentários:

arletegenervam disse...

Amiga mas que comentário mais porreta este seu!Como educadora concordo em gênero ,número e grau contigo!
este País é de bananeiras mesmo!
Parabéns!!!!
Postei este seu artigo lá na PP
passe lá pra tu ver!

Anônimo disse...

Minha querida Pataxó! =)
Fico feliz, que vc atualizou seu blog, estava com saudades já.
Agora num ar mais sério e não tão digno de Pataxó que sempre encanta com sua leveza e bom humor.
Concordo com suas palavras, é revoltante sim, muitas pessoas passam a vida estudando, para serem reconhecidas enquanto outras nem ao menos frequentaram a escola por completo, e assim conquistaram seu espaço, não pela pessoa em si mas na insinuação de atributos dignos de um país como esse, como forma inigualável de sucesso e dinheiro. Quanto ao Lula sim esse foi um mero acaso mesmo, idolatrado por uma população que faz jus a sua palavra, sem ao menos terem reconhecimento das mesmas, sempre na política da sobrevivência como forma de sucessão em sua carreira de suposto republicano.

Anônimo disse...

SEMPRE TEU
PAU-DE-DAR-EM-DOIDO

Pataxic, finalmente tut ta de volta e que texto politicamente correto. De verdade, somos um país que pensa com a bunda, o que é lamentável, seguiremos terceiromundistas sempre, que merda.
abraços afetuosos.

Anônimo disse...

Pataxó,

vc sempre tem um questionamento moderno e polêmico e, a educação em nosso país está mesmo mais porcaria ainda, o que é uma pena.
Parabéns pela abordagem sempre moderna.

Bjs

Unknown disse...

Pataxó,
estou tentando entrar com a minha conta, mas, tá complicadissimo e dicou mais fácil entrar como anônimo, embora me desagrade.
Bjs

Unknown disse...

Conseguiiiiiiiiiiiii!

Unknown disse...

Querida Pata,
A educação em nosso país nunca foi levada a sério. É importante que a opulação se mantenha ignorante, sendo melhor manipulada como massa de manobra.Lamentável.
Parabéns por mais uma abordagem inteligente.
Abraços e beijos

Anônimo disse...

ANA MARIA AGRA

NEM SEI MUITO DELA. NADA COMENTAR JÁ QUE É
PRA MOSTRAR A BUNDA!!
BJS

rosangela disse...

Pataxó ! VC não sabe o quaanto eu amei o jeito de vc questionar a Educação Brasileira, imagina que coisa né. Como vc sabe é um país onde a bunda é levada a sério em todos os aspectos. Vc está corretíssima, são bundas para todos os lados e de bunda conseguem ganhar tudo, pelo jeito vc e o ator Robin Williams estão certos!!

"All things" Productions disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"All things" Productions disse...

O País vai ficar melhor se a Rita e o LuLLALLA se casarem! Daí vai ficar Porreta!!!RSRSRS!!!

Unknown disse...

Pataxó!! Imagina se isso vira marketing de campanha, num país como esse tudo pode acontecer, mas como tudo está ficando normal, a Bunda vai entrar no dicionário dos políticos mesmo. Eta país de mediocres. Mesmo assim, ainda penso que um dia (quando o Brasil for exterminado de vez pelas águas) a educação terá outra realidade. Enquanto isso ! Bundas ao alto!!

Unknown disse...

Adoro quando vc atualiza seu blog maluco e tão sério, pq semre questiona a nossa realidade cruel, onde jogamos tudo para debaixo do tapete. Vc é D+.
te adoro bj

Unknown disse...

Que coisa boa, alguém sério que aposta na educação e é corretamente irreverente nos seus comentários.Que coisa medonha o que fazem com o Brasil.

Beijos

Unknown disse...

Esse Dráuzio é um babaca, metido a besta, adora as luzes, ou seja, a mídia e depois, vem de ladeira, ue coisa medonha. E olha que coisa decadente, estuda e fala bobagem de montão. Sensacional sua publicação, HA-HA-HA
BJUSS

Anônimo disse...

Alberto Luis Proença

Gosto demais de sua irreverência e do quanto vc é abusada, no melhor e grandioso sentindo. Sensacional e vc é DDD++++++

Unknown disse...

Cara amiga irreverente

Eu acredito que esta senhora deva guardar seu rabo, porque tudo tem seu tempo e a data do rabo dela tá vencida há 30 anosKKKKKKKKK
Parabéns pelo que escreve.

Unknown disse...

A velhinha não tem jeito. Acredita em tudo que dizem. Que coisa horrível a idade. Senilzinha da silva kakakaka. O cadillac saiu de linha faz um tempo e ela não percebeu uiuiuiui
abraços, linda.

Anônimo disse...

Que Lady.... quanta classe! rsss
Realmente, um exemplo a NÃO ser seguido!
beijo e parabéns pelo blog!!
Janaína